quarta-feira, 12 de setembro de 2012


A Árvore de Natal
Analisando a Bíblia Sagrada em Jeremias 10:2-4 - "Assim diz o Senhor: Não aprendais o caminho das nações, nem vos espanteis com os sinais do céu; porque deles se espantam as nações, pois os costumes dos povos são vaidade; corta-se do bosque um madeiro e se lavra com machado pelas mãos do artífice. Com prata e com ouro o enfeitam, com pregos e com martelos o firmam, para que não se mova.” · Em Jeremias 40:2-6, Isaías 44:14-17, Oséias 4:13 e Dt. 16:21, vemos que os povos, desde a antigüidade, possuíam o costume de utilizar a madeira bem como as árvores, com fins de idolatria. Muitas dessas árvores ou pedaços de madeira serviam para adoração e culto doméstico. O pinheiro, símbolo natalino, possui a mesma conotação. Deus nos ordena não imitar esse caminho nem segui-lo! Certas pessoas se enganam ao pensar que isso significa que não faz mal ter uma árvore de Natal. Com ela nos associamos à festividade gentílica. As idéias referentes a árvores sagradas são muito antigas. Uma antiga fábula babilônica falava de um pinheirinho que nasceu de um tronco morto. O velho tronco simbolizava Ninrode morto e o novo pinheirinho que Ninrodetinha vindo viver novamente em Tamuz!
Na Roma Antiga, os Romanos penduravam máscaras de Baco em pinheirospara comemorar uma festa chamada de "Saturnália", que coincidia com o nosso Natal.
Enciclopédia on-line:  http://pt.wikipedia.org/wiki/Natal  
Veja abaixo a árvore de natal do vaticano, montada na praça de São Pedro. Ela mede 35 metros de altura e tem 110 anos. Vaticano.


(Deut - 16:21) “Não estabelecerás poste-ídolo, plantando qualquer árvore junto ao altar do SENHOR teu Deus, que fizeres para ti”.
CONCLUSÃO
Deus sempre combateu o uso da árvore de natal como vimos na Bíblia, a Igreja Católica mais uma vez passa pela autoridade de DEUS  e a santifica; e para rimar; Com quem você fica?  

Nenhum comentário:

Postar um comentário