terça-feira, 11 de setembro de 2012

Ataques aos Ensinamentos de Deus



1- Deus requeria a santificação do sábado (Exodo 20:8-11) ————————- O Papado santificou o domingo.
2- Deus proíbe imagens como fonte da adoração (Exodo 20:4-6) O Papado instituiu as imagens dos santos, dizendo que eles já estão no Céu.
3- Jesus declarou que apenas ressuscitará os mortos no ùltimo dia, quando retornar nas nuvens do Céu (I Tessalonicenses 4:15-17, João 6:39, 40, 44, 54 e João 12:48) ——————————- O Papado declara que os santos já estão no Céu, gozando da vida eterna.
4- Deus requer que o Batismo seja uma decisão CONSCIENTE tomada por alguem que deve crer em Jesus de todo coração e se arrepender de seus pecados (Marcos 1:4, Atos 8:36-37, Atos 16:30-33) ——————————– O ato Papal de batizar bebês que não podem crer e nem se arrepender dos pecados passados é uma violação a ordem de Deus.
5- A Bíblia diz que Jesus é o ùnico intercessor perante Deus (I Timóteo 2:5)——————————— O Papado afirma que os santos, que já estão no Céu, intercedem pelos vivos. Portanto, escutam orações como se fossem oniscientes e onipresentes. Tais entidades, na prática, possuem qualidades divinas, embora na teoria isso seja negado.
6- Jesus disse que a Terra foi destruída por um dilúvio mundial (Mateus 24:38-39) O Papado ensina que tais passagens bíblicas são alegóricas e desta maneira joga por terra verdades fundamentais da Bíblia. Torna o ensino de Cristo infrutífero. O Papado desta maneira se alinha ao ensino da evolução em bilhões de anos e o dilúvio local, não mundial.
7- A Bíblia declara que a ALMA do ser humano morre (Ezequiel 18:4, Romanos 6:23, João 5:28, I Tessalonicenses 4:16) ————————————– O Papado declara que por ocasião da morte, a alma continua VIVA e é levada ao Céu, Inferno ou Purgatório. Dessa maneira destrói completamente a verdade de que os mortos apenas voltam a vida no dia da volta de Jesus, quando todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz.
8- A Bíblia diz que “a ninguém na terra chameis vosso pai, porque um só é o vosso Pai, o qual está nos céus”. Naturalmente está se referindo a lideranças espirituais e não a nosso pai sanguíneo. Também declara que o Espírito Santo guiará a igreja a toda a verdade. (Mateus 23:9-10, João 16:13)—————————————— O Papado faz- se chamar de “Santo Pai”, um título que Cristo proibiu a seres humanos e que corresponde a Deus Pai. “Santo Pai = Santo Papa”. Declara-se o guia da igreja, o mestre da doutrina, USURPANDO a função do Espírito Santo.
9- A Bíblia declara que todos os seres humanos pecaram e estabelece apenas Jesus como exceção (Romanos 3:23, Hebreus 7:26, Hebreus 9:28)————————————- A doutrina da Imaculada Conceição ensina que Maria nasceu imaculada, sem pecado e nunca pecou em vida. Foi preservada por Deus do pecado original contrariando as escrituras.
10- As escrituras ensinam que o pão e o vinho simbolizam o sacrificio de Cristo, da mesma maneira como na antiga aliança, a morte do cordeiro simbolizava. A Bíblia também diz que o sacrificio de Cristo ocorreu apenas uma vez (I Corintios 11:25-26, Hebreus 9:24-28)—————————————————- A doutrina do Sacrificio da Missa (Eucaristia) afirma que existe um sacrificio real e que o corpo e o sangue de Cristo são ofertados literalmente pela Hòstia e o vinho. Mistura o misticismo pagão com o evangelho. A missa também envolve a idéia da repetição do sacrificio de Cristo. Completamente condenável pela Palavra de Deus. A cada missa, Cristo seria sacrificado de novo e oferecido sob o pão e o vinho. As escrituras ensinam que o sacrifício de Cristo se deu apenas uma vez.
11- Os hebreus são os guardiões do antigo testamento. A Igreja Romana passou por cima dos guardiões do antigo testamento e acrescentou nele 7 livros falsos, que os Hebreus e nem os protestantes reconhecem como inspirados: Judite, I Macabeus, II Macabeus, Eclesiástico, Sabedoria, Baruc, Tobias. Também foi acrescentado o capítulo 13 no livro de Daniel.  A Bíblia Católica reconhece que alguns destes livros não são inspirados. A confissão é feita na Edição Pastoral, Ed. Paulus, 19° impressão, 1996, p. 528.
12- Deus proibiu que se comessem certos tipos de animais, visto que seus servos devem ser santos. (Levitico 11 e Deuteronômio 14). Jesus matou uma manada de porcos, e foi expulso de uma cidade. A história conta que ele poderia ter evitado o prejuízo e não o fez (Mateus 8:28-34). ———————————————————— O Papado distorceu certas palavras de Cristo e passou a permitir a alimentação dos animais impuros (cobra, rato, porco etc).
13- Mateus 6:7 nos ensina que “E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos”——————————————– O Papado estabeleceu o rosário, as ladainhas intermináveis e as penitências de “pais nossos” e “ave marias”.
14- A Biblia declara que se alguem fala pelo poder de Deus em lingua estrangeira, HAJA INTÉRPRETE (I Corintios 14:23-27) e se não houver, que a pessoa FIQUE CALADA na Igreja (I Corintios 14:28)————————————————- O Papado apóia o movimento carismático das falsas línguas (expressões ininteligíveis, línguas inventadas). O que menos ocorre nestes movimentos é o cumprimento da ordem de Paulo de ficar CALADO na Igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário