quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Veja alguns instrumentos de tortura usados pela Igreja Católica na chamada: “SANTA INQUISIÇÃO”:



1. Cadeira de Inquisição - O “herege” deveria sentar-se nu e com mínimo movimento os pregos penetravam no corpo provocando efeito terrível. Em outras versões, a cadeira apresentava o assento de ferro, que podia ser aquecido até ficar em brasas (era aquecido com uma fogueira por baixo).
 2. A Roda Vertical  O “herege” era amarrado com as costas na parte externa da roda. No chão, colocavam-se brasas incandescentes ou laminas cortantes. O carrasco, girando lentamente a roda, fazia com que o réu morresse praticamente "assado” ou de hemorragia.
 
3. As Esmaga-Cabeças Compunham-se de um capacete e de uma barra na qual se colocava o queixo do torturado. Em seguida, por meio de um parafuso, ia-se apertando o capacete, comprimindo a cabeça do indivíduo de encontro da barra, no sentido vertical. O resultado era arrasador: primeiro destroçavam-se os alvéolos dentários; depois as mandíbulas e finalmente, caso a tortura não cessasse, os olhos saltavam das órbitas e o cérebro vazava pelo crânio fraturado.
4. Destruidor de Joelhos
5. A "Forquilha do Herege” Era encaixada abaixo do queixo e sobre a parte alta do tórax, e presa com um colar no pescoço. As pontas penetravam na carne com tormentos muito fortes. Esta tortura era muito comum de 1200 - 1600.
6. A Pêra - oral, retal ou vaginal.
7. Garras de Gato.

8. Esmaga-seios.

9. Esmaga-Polegares.

10. O Berço de Judas - Consistia em suspender a vítima sobre uma pirâmide, fazendo-a sentar com maior ou menor velocidade no bico afiado da pirâmide, desta forma, atingia o ânus, a vagina, a base do saco escrotal, ou as últimas vértebras do coaxe.
11. Donzela de Ferro ou "Virgem deNuremberg".

O fato de que a Igreja Católica Romana foi compelida a pedir perdão no documento Memória e Reconciliação de 12 de Março de 2000, por seus pecados pela perseguição feita no passado, confirma uma mãe perseguidora e apóstata responsável pelo sangue dos santos descritos no apocalipse.

Fotos do Museu da Inquisição

2 comentários: