quinta-feira, 13 de setembro de 2012

AUTOR DA ESCOLA SABATINA AFIRMA QUE 1 JOÃO 5:7-8 FOI ACRESCENTADO NA BIBLIA E PROVAVELMENTE PARA APOIAR A DOUTRINA DA TRINDADE







"O problema é que elas são um acrescimo posterior, não encontrado nos manuscritos originais.
Entre os estudiosos biblicos existe concordância de que essa declaração não é genuina e foi acrescentada, provavelmente para apoiar a doutrina da Trindade"pg. 63 (Epistolas do Amado joão)

OS QUE OS PIONEIROS DIRIAM ?


O Diretor da Escola Sabatina certamente confirmaria:
A Trindade é uma Doutrina de demônios !!!

R.F.Cottrell - Advent Review, 6 de Julho de 1869. RF Cottrell era redator da Revista Adventista e quem escrevia a Lição da Escola Sabatina.
Tradução: (veja o original da revista abaixo)
"Sustentar a doutrina da Trindade, não é mais que uma evidência da intoxicação pelo vinho que todas as nações beberam.
O fato dessa ser uma das principais doutrinas, senão a principal, pela qual o bispo de Roma foi exaltado ao papado, não recomenda muito em seu favor.
Isto deveria fazer alguém investigar por sí mesmo, como quando os demônios fazem milagres para provar a imortalidade da alma.
Se eu nunca duvidei antes, [da procedência diabólica da doutrina da Trindade] agora eu tenho que provar até o fundo, ...."


R.F.Cottrell --- Advent Review 6 de Julho de 1869


[ ] é nosso --- O Pastor Cotrell era redador da Revista Adventista e era quem preparava as primeiras lições da escola sabatina. Reproduzimos integralmente no link o seu excelente artigo sobre a Trindade, pena que esteja em inglês e nem todos podem ler.
R.F.Cottrell --- Advent Review 6 de Julho de 186



LEIA A REVISTA ORIGINAL NA INTEGRA: 














 


2 comentários:

  1. Jesus Cristo mesmo confessa e declara que SAIU DO PAI, não com o indicativo de sair de perto de Deus, pois no versículo abaixo, tem as duas figuras de expressão lado a lado, juntas: sai de ti e me enviaste.“Porque lhes dei as palavras que tu me deste; e eles as receberam, e têm verdadeiramente conhecido que saí de ti, e creram que me enviaste”. João 17: 8 (grifo nosso) "Disse-lhes, pois, Jesus: Se Deus fosse o vosso Pai, certamente me amaríeis, pois que Eu saí, e vim de Deus; não vim de mim mesmo, mas ele me enviou." (João 8 : 42)

    ResponderExcluir