quarta-feira, 12 de setembro de 2012

A Pinha




Para os pagãos, o pinheiro e a pinha simbolizam a vida eterna. Este estudo ilustrado sobre o uso generalizado da pinha nos grupos pagãos antigos mostra como ela também foi adotada no catolicismo romano.
Os pagãos sempre cobiçaram e buscaram a vida eterna adorando e reverenciando diversos objetos encontrados na natureza. Esse tipo de adoração é claro, cumpre a definição bíblica do paganismo. Veja: "Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém." [Romanos 1:25]
À medida que ingressamos no fim dos tempos, descobrimos que o paganismo está aumentando na sociedade. Na verdade, é bem possível que este século possa representar o auge do paganismo em toda a história. Quem está por trás do paganismo de todos os tipos e de todas as épocas é Satanás, de modo que não devemos ficar surpresos ao descobrir que muitas práticas do paganismo ou do satanismo são comuns em todo o mundo.
Um dos pontos comuns da adoração pagã é o símbolo usado para representar a vida eterna, o pinheiro, tanto pequeno como já árvore crescida. Além disso, a pinha é reverenciada porque é o fruto produzido pelo pinheiro. Como todas as pessoas de todas as épocas desejam viver para sempre, o pinheiro e a pinha têm sido poderosos e antigos símbolos da vida eterna.
Vamos examinar abaixo os vários grupos pagãos que utilizaram a pinha em suas cerimônias, nos rituais e na arte.
Clique para vem ampliada a imagem
A MÃO MÁGICA DE BRONZE, data do período final do Império Romano, quando todas as formas de adivinhação, do uso da bola de cristal até a astrologia floresceram. A mão tem símbolos, como uma cabeça de enguia e uma pinha, da religião de mistérios romanos de Dionísio. Os adoradores de Dionísio procuravam entrar em um estado de frenesi, durante o qual tinham visões sobre o futuro." [Mind and Magic, Francis X. King, Crescent, Grã-Bretanha, 1991, pg 150] Observe a pinha no polegar dessa mão. Acho muito interessante que a pinha estava intimamente associada com essa religião em particular, cuja ênfase estava na predição do futuro, nas orgias sexuais e em adivinhar a sorte.
Clique para vem ampliada a imagem
A gravura acima é de um deus Asteca segurando uma pinha e um pinheirinho, símbolos do renascimento e do sol.
Clique para vem ampliada a imagem
A gravura acima, do bastão com uma pinha na ponta, é um símbolo do deus-sol Osíris, Museu Egípcio, Turin,  Itália. A adoração a Osíris teve origem no Egito, onde ele era a figura messiânica que morreu pelo bem do povo e cuja mãe, Ísis, era adorada como a virgem-mãe. Osíris era a falsificação egípcia de Jesus. 
Clique para vem ampliada a imagem
Esta gravura acima é de um deus alado assírio com uma pinha, representando o poder da regeneração. A maior parte do paganismo na história pode ser rastreada diretamente a Tamuz, na Babilônia. Semíramis, a mãe de Tamuz, foi a primeira virgem-mãe na história mundial, e viveu cerca de dois mil anos antes do nascimento de Jesus Cristo.
Clique para vem ampliada a imagem
A gravura acima representa BACO, o deus da bebida segurando um bastão que tem uma pinha na ponta. Os pagãos gostam de beber prodigamente e se deleitam em suas bebedeiras. Portanto, não devemos ficar surpresos ao saber que Baco é celebrado como se estivesse desejando a vida eterna, ao mesmo tempo em que se embriaga. Você já observou que a Igreja Católica Romana enfrenta o problema do alcoolismo entre seu clero e seus fiéis? Além disso, países católicos, como a Irlanda, França e Itália também são conhecidos pelo alto consumo de álcool.
Clique para vem ampliada a imagem
Este acima é Dionísio, o deus grego, carregando um bastão com a pinha na ponta como símbolo da fertilidade. As crianças são sempre vistas como a extensão da vida da humanidade. Portanto, é previsível que a pinha esteja ligada com a nova vida da concepção de filhos.
O cajado do PAPA possui a pinha do paganismo, veja:
Clique para vem ampliada a imagem    Clique para vem ampliada a imagem
Clique para vem ampliada a imagem     Clique para vem ampliada a imagem
A gravura acima a direita do papa, é a da maior pinha do mundo, localizada na Basílica de São Pedro, no Vaticano, chamada, o Pátio da Pinha.
CONCLUSÃO
O Catolicismo romano incorporou elementos das práticas pagãs em suas doutrinas, nos rituais, na arte e na arquitetura, na verdade e infelizmente, o Catolicismo Romano é uma falsificação do cristianismo, pois DEUS sempre abominou todas as práticas e costumes dos pagãos.
Parte do estudo tirado do site: http://www.espada.eti.br/rc125.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário